Por que fazer um projeto com uma Empresa Júnior de Engenharia Mecânica?

A pergunta que grande parte dos clientes pode se perguntar é qual a vantagem de se fazer um projeto com empresas juniores ao invés de uma empresa sênior.

Muitos podem pensar que a maior vantagem desse tipo de projeto é o baixo custo, mas não é bem assim.

É claro que um produto mais barato do que já existe no mercado é o maior chamariz de uma empresa júnior, mas isso é só um efeito colateral da instituição não ter fins lucrativos e ser constituída por estudantes.

Essa ideia fixa de um serviço mais barato acaba ocultando outras vantagens que uma empresa júnior pode oferecer. Normalmente uma EJ não está oferecendo um produto pronto; o que oferecem é muito maior que isso: uma EJ oferece a oportunidade de inovação.

Como empresa de engenharia mecânica, muitos clientes vêm procurando a Engrenar como uma facilitadora para a resolução de um problema: seja ele de ergonomia no trabalho ou de produtividade.

A maioria desses clientes quer uma solução que ainda não existe no mercado, é aí que a Engrenar Jr. entra em pauta. Se você quer inovação e novidade, contratar uma empresa júnior é a melhor escolha pra você.

Além disso, como se trata de um projeto inédito no mercado, uma empresa júnior é capaz de dar um atendimento personalizado, atendendo as necessidades dos clientes em nível altamente horizontal. Normalmente EJs têm baixo número de funcionários, o que possibilita maior comunicação entre os membros e o cliente.

Contratando uma empresa júnior, você contribui com a formação de empreendedores e de profissionais no Brasil, já que o conhecimento que os estudantes adquirirão durante a execução do projeto raramente é visto durante durante o período de graduação. As empresas juniores são palco importe para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes brasileiros, fomentando o espírito empreendedor.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário