Melhore a experiência do cliente por meio da Consultoria de Engenharia.

Neste presente artigo, será compartilhado a você como a Engrenar Jr. pode lhe ajudar a melhorar a experiência do cliente por meio de seus serviços e com isso alavancar os resultados de sua empresa.

A experiência de compra e uso de um produto ou serviço, seja ela entre pessoas físicas ou jurídicas sempre apresenta bons e maus momentos. Quem nunca demorou horas para ser atendido na fila do banco ou até mesmo teve uma experiência culinária para lá de ruim que nunca mais quis voltar ao restaurante que tinha servido aquela “gororoba”. Fatos como estes são recorrentes no cotidiano de todos e são eles os responsáveis por criar falsos promotores da sua Marca, aqueles que irão fazer suas vendas diminuir e, consequentemente, trazer prejuízos para o seu negócio.

Mas afinal, o que é essa Experiência do Cliente (Customer Experience ou CX) e qual sua importância? 

O Customer Experience é em resumo um conjunto de ações que visam melhorar a relação do cliente com a marca, proporcionando a ele uma experiência única e inesquecível, para que, dessa forma, ele possa vir a se tornar um promotor da marca. Se a sua empresa deseja crescer no atual mercado brasileiro, é essencial ter essa cultura bem implementada, pois será a partir dela que o seu negócio poderá se destacar entre tantos outros.

Agora você deve estar se perguntando como eu posso implementar isso em minha empresa. Existem algumas estratégias que podem ser encontradas por aí na internet e algumas empresas também oferecem consultoria sobre esse tema.

Mas afinal, como entra a Engrenar Jr. nessa história então? Calma, agora que você já entendeu a importância de uma boa experiência do cliente pode oferecer, vamos exemplificar como nossos serviços podem complementar nessas estratégias.

Vale lembrar, que quando nos referirmos ao termo produto, pode ser associado a algum mecanismo para a própria venda em si e/ou uso ou até mesmo máquinas com o intuito de produção.

Projeto de Máquina

Em resumo, o projeto de máquina consiste no desenvolvimento de mecanismos mecânicos que visam solucionar os mais diversos problemas. E a partir dessa premissa, que Engrenar Jr., pode lhe ajudar. Imagine que você trabalhe com tendas de praia, e após pesquisas realizadas com seus clientes você notou que as tendas não eram muito ajustáveis e nem resistentes, prejudicando a experiência do cliente e trazendo prejuízos para o seu negócio. Dessa maneira, a partir de um projeto de máquina personalizável é possível desenvolver um novo mecanismo que atenda as necessidades de seus clientes e traga para ele uma experiência totalmente nova e prazerosa.

Simulação Computacional e Ensaios Mecânicos

autor(2020)

Umas das etapas importantes de uma boa estratégia de Customer Experience é analisar o que pode ser melhorado e descobrir problemas que afetem a qualidade do seu produto. Neste caso, por meio da simulação computacional, que consiste na análise de mecanismos por meio de softwares de computadores, é possível identificar problemas que podem ocorrer com a estrutura do mesmo. Imagine que agora você tenha contato com estruturas de proteção de algum equipamento, e eles foram projetados sem um correto dimensionamento e foi constado pelos usuários que após um certo tempo de uso eles apresentavam trincas ou até mesmo chegavam a quebrar. Com uma simples simulação computacional e um estudo bem rápido seria possível já identificar as causas das trincas e rupturas e, dessa forma, adaptar o produto de acordo com as novas necessidades.

Além disso, por meio do nosso serviço de análise e Ensaios Mecânicos é possível realizar estudos de como a estrutura do mecanismo pode se comportar durante certos estímulos.

Desenho de Fabricação e Impressão 3D

autor(2020)

O serviço de desenho de fabricação e impressão 3D são ferramentas essenciais para realizar o estudo de seu produto e viabilizar ideias de melhorias que possam ser aplicadas a elas. Por meio da impressão 3D é possível a criação de protótipos baratos que possam ser testados por seus clientes e validados, proporcionando a criação de novas ideias que possam trazer cada vez mais experiências satisfatórias para os seus clientes.

Por que escolher a Engrenar Jr.

autor(2020)

Nos últimos anos a Engrenar Jr. vem crescendo fortemente, aplicando novas metodologias de trabalhos, inovando processos e capacitando todos os membros, com um objetivo claro, impactar a realidade de nossos membros e clientes atuando no desenvolvimento através de projetos de inovação. Dessa maneira, trabalhamos para oferecer a você a melhor experiência possível e com isso possamos impactar o mercado e transformar o Brasil num país cada vez mais empreendedor.

Quer conhecer os projetos que impactaram as vidas de nossos clientes? Clique aqui para saber mais.

Gostou do artigo? Não esqueça de deixar sua opinião na aba de FEEDBACK (lado direito da tela), ela é muito importante para que possamos trazer cada vez mais conteúdos relevantes e de qualidade para você. Até breve.

Jeferson Andrade

Consultor de Marketing